A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu três novas servidoras e um novo servidor na cerimônia realizada nesta quinta-feira (3), na sede da instituição. Essa foi a 29ª solenidade de posse das(os) aprovadas(os) no II Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

-Espero que vocês desenvolvam amor pela Defensoria Pública. Estudar e fazer prova para concurso público é um esforço conjunto dos concurseiros e da família em busca de uma carreira longeva, com remuneração adequada e segurança. Nós, defensoras e defensores, não somos nada sem as servidoras e os servidores. Sejam bem-vindas e seja bem-vindo - saudou a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso.

O presidente da Associação das Servidoras e Servidoras da DPRJ, Leonardo Quintão, comentou sobre a trajetória dos empossados e a função da instituição.

- Para tomar posse em concurso público é preciso renúncia e sacrifício. O estudo é muito solitário, mas vocês são vitoriosos. A missão da Defensoria é a de garantir direitos de pessoas vítimas de racismo, discriminação, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência. Uma luta que requer coragem e empatia - disse Quintão.

As novas servidoras e o novo servidor participarão do Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras, do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), com palestras e rodas de conversa sobre a missão e o trabalho dos órgãos de atuação da instituição.



VOLTAR