A Defensoria Pública do Rio irá adotar horário diferenciado de trabalho em dias de jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino - 2023. A decisão, publicada no Diário Oficial da Instituição nesta quarta-feira (19), diz respeito às partidas da primeira fase do Mundial, realizado na Austrália.
O olhar para as questões de gênero e para a defesa dos direitos das mulheres estão entre alguns dos principais motivos que levaram a atual gestão da DPRJ a liberar quem trabalha na instituição para assistir aos jogos da seleção feminina de futebol.
- Em quase 70 anos de história, sou a primeira mulher eleita como defensora pública-geral no Rio de Janeiro. E isso só mostra o quanto é importante nós, mulheres, estarmos nos lugares que queremos: seja na administração pública, seja nos campos ou nas arquibancadas dos estádios, torcendo e vibrando pelo time que amamos. - disse Patrícia Cardoso.
A seleção feminina de futebol estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho contra o Panamá, às 08h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium. Na segunda rodada, no dia 29 de julho, o desafio será diante da seleção francesa, às 07h, em Brisbane. A seleção feminina vai a Melbourne na terceira e última rodada da fase de grupos para enfrentar a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 07h.