A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu dois novos servidores e uma nova servidora em uma cerimônia de posse realizada na última terça-feira (6), na sede da instituição. Essa foi a 26ª solenidade de posse, tendo sido realizadas 31 convocações das(os) aprovadas(os) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição, que agora contará com mais dois  técnicos administrativos e um analista processual.

Patrícia Cardoso, defensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, presente na mesa de abertura do evento, saudou as(os) empossadas(os) e seus familiares pelo esforço conjunto na aprovação, além de reafirmar o papel da Defensoria na vida das pessoas assistidas.

— Trabalhar na Defensoria é mais do que um trabalho corriqueiro e mais do que um trabalho jurídico, é uma missão. É trabalhar todos os dias para salvar vidas, devolver dignidade e resgatar a cidadania — afirmou a defensora pública-geral Patrícia Cardoso.

Além defensora pública-geral, compuseram a mesa a corregedora-geral, Kátia Varella; a diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari e o Presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), Leonardo Quintão. 

— Vocês são partes essenciais dessa engrenagem que é a Defensoria Pública, para uma prestação eficiente e de qualidade dos serviços aos nossos usuários. Desejo boas-vindas e que sejam felizes nesta casa — saudou a corregedora-geral, Kátia Varella.

As pessoas ingressantes na Defensoria farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação dos órgãos de atuação da DPRJ.



VOLTAR