O projeto “Defensoria nas Ilhas” estará presente na Ilha de Itacuruçá, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio, no próximo sábado, 3 de junho. Moradoras e moradores do local terão atendimento para demandas cíveis, de família e consumidor, de qualquer complexidade. Também será possível a realização gratuita de exames de DNA.

Os atendimentos serão feitos na Escola Pública Municipal Paulo Scofano, na Praia da Gamboa, a partir das 9h. Não é necessária inscrição prévia para participar. A ação contará com a presença do Detran e do Registro Civil de Pessoas Naturais local (RCPN), para acesso à documentação básica. 

Essa é a quarta edição do Defensoria nas Ilhas realizada em 2023. Ilha Grande e Angra dos Reis são os outros locais da Costa Verde que receberão atendimentos ao longo do ano. Além dos atendimentos individuais, ao final de cada ação, serão feitos relatórios para encaminhamento aos Núcleos de Tutela Coletiva. 

O “Defensoria nas Ilhas” tem por objetivo efetivar o acesso à justiça a quem vive nas ilhas, principalmente em áreas distantes dos equipamentos da Defensoria. A iniciativa é promovida pela Coordenadoria Geral de Programas Institucionais da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, com apoio do Centro de Estudos Jurídicos e da Fundação Escola Superior da instituição.



VOLTAR