Da esquerda para a direita: Bruna Pizzari, Juliana Lintz, Simone Mendes, Patrícia Cardoso, Luísa Magno, Christiane Alves, Denise Fireman, Wallace Dias e Leornardo Quintão.

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu duas novas servidoras e um novo servidor em uma cerimônia de posse realizada na última quarta-feira (24), na sede da instituição. Essa foi a 25ª solenidade de posse, tendo sido realizadas 30 convocações das(os) aprovadas(os) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

Presente na mesa de abertura, Leonardo Quintão, presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), lembrou do papel da DPRJ na defesa dos direitos humanos e do papel do servidor ao lidar diariamente com vulnerabilidades de todos os tipos.

— Não basta ter sido aprovado, é preciso ter coragem para se manter motivado quando encontrar com situações que parecem insolúveis, coragem para se manter estudando, coragem para vencer o dia a dia no órgão, que é duro, e coragem para trabalhar numa instituição que é contramajoritária — disse o presidente da Asdperj.

Além do presidente da Asdperj, compuseram a mesa a defensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso; a subcorregedora-geral, Simone Mendes; a diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari; a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand; e a presidente da Associação das Defensoras e Defensores da Defensoria Pública (Adperj), Juliana Lintz. Todas(os) parabenizaram as pessoas aprovadas e reafirmaram o papel da Defensoria na promoção e defesa de direitos individuais e coletivos.

— A Defensoria tem um papel fundamental na transformação social. É muito relevante que vocês tenham consciência que o atendimento diário é exatamente aquele que irá transformar não apenas a vida do usuário, mas da nossa sociedade como um todo — afirmou a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand.

— Sejam bem-vindos à Defensoria. Essa é a casa de vocês a partir de agora — saudou a defensora pública-geral Patrícia Cardoso.

As pessoas ingressantes na Defensoria farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação dos núcleos especializados.

Assista à cerimônia no nosso canal do Youtube.



VOLTAR