Troféus entregues para os projetos vencedores do V Concurso de Práticas Exitosas e Atuações Estratégicas Eliete Silva Jardim.

Os projetos “Plano de atendimento às comunidades Quilombolas pelos Núcleos Regionais de Tutela Coletiva”, “Acesso às vagas escolares na Comarca de São João de Meriti” e  “A construção da Rede de Atenção a Pessoas Afetadas pela Violência de Estado (RAAVE)” foram, respectivamente, as práticas vencedoras do V Concurso de Práticas Exitosas e Atuações Estratégicas Eliete Silva Jardim. O resultado foi apresentado ao final da programação da manhã do Vll Encontro de Atuação Estratégica, evento que ocorreu no dia 19 de maio, no Hotel Windsor Flórida.

Um dos pontos altos do encontro realizado em comemoração ao Dia do Defensor Público, a apresentação dos resultados do Prêmio Eliete foi conduzida pela defensora pública Bruna Pizzari e pelo defensor público Henrique Guelber, diretores de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da DPRJ.

Em sua fala, o diretor de capacitação do Cejur, ressaltou a importância do Prêmio e elogiou a qualidade dos 18 projetos inscritos este ano.

- Eu gostaria de agradecer a todos e todas que inscreveram suas práticas, foi muito difícil escolher o vencedor entre tantos trabalhos maravilhosos. Aprendemos muito com esse concurso e pretendemos criar novas categorias para os próximos anos. É através destas práticas que vemos tantas pessoas sendo afetadas pelo trabalho magnífico que vem sendo executado pelas(os) defensoras(es) - disse Guelber.

Já a diretora de capacitação completou dizendo que é papel da Defensoria reconhecer e estimular as práticas e atuações inovadoras que são realizadas no âmbito da Instituição.

- Quando nós abrimos o edital, tivemos dezoito inscrições e foi muito bom acompanhar e poder ver quanta coisa legal tem sido feita pelos nossos colegas defensores, sempre pensando em melhorar o serviço prestado aos nossos usuários - completou Pizzari.

Além dos vencedores, outros três projetos também foram finalistas na premiação: “Projeto de atendimento da Defensoria Pública na Casa das Mulheres da Maré (Maré e Nudem)”, “Projeto de Fomento à Implantação, Expansão e Qualificação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)” e “Minha origem, nossa história”.

No encerramento da premiação, a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, parabenizou os projetos vencedores e aproveitou a ocasião para agradecer a presença da irmã da defensora Eliete Costa Silva Jardim, homenageada pela premiação.

Veja as fotos da entrega dos Prêmio e do VII Encontro de Atuação Estratégica aqui



VOLTAR