Foto: defensoras e defensores públicos e procuradoras e procuradores-gerais municipais presentes na reunião.
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu, na última terça-feira (2), procuradoras e procuradores-gerais municipais de diferentes localidades do estado. Com a presença do procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Daniel Bucar, a reunião foi realizada na sede administrativa da DPRJ e abordou temas ligados à saúde e à tutela coletiva.
Um dos objetivos do encontro foi apresentar o colégio de procuradoras(es)-gerais dos municípios do estado do Rio. Além disso, foram discutidas a atuação da tutela coletiva da Defensoria no interior; a aproximação dos Núcleos Regionais de Tutela Coletiva das Procuradorias dos municípios; e a ampliação dos convênios com as Câmaras de Resolução de Litígios em Saúde.
— A reunião com o colégio de procuradores-gerais foi muito importante para uma aproximação essencial à atuação da Instituição na Tutela Coletiva. A construção de um diálogo com os Municípios reflete uma característica importante da nossa atuação institucional — afirma a coordenadora de Tutela Coletiva, Raphaela Jahara.
Além de Jahara, também estiveram presente na reunião a subdefensora pública-geral Institucional, Cíntia Guedes e a coordenadora de Saúde da DPRJ, Thaísa Guerreiro.