A Defensoria Pública do Rio convida para o seminário “Segurança Privada, Milícias e Racismo Institucional”, que marca o lançamento de relatório sobre o tema, na próxima quarta-feira (19), às 14h, no auditório do 2º andar da sede, com transmissão pelo Youtube da instituição.

O seminário é uma parceria entre o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e a Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial (IDMJR), organização autora do documento.  

Serão palestrantes o coordenador do Nudedh, André Castro; a coordenadora executiva do IDMJR, Giselle Florentino; a idealizadora da plataforma Fogo Cruzado, Cecília Oliveira; a oficial do Programa América Latina da Open Society Manaka Infante; o procurador regional do Ministério Público Federal, Marcelo Freire; e o jornalista de O Globo Rafael Soares.  Participará também a antropóloga Juliana Farias, da Universidade Candido Mendes. 

Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial é uma entidade voltada a ações de enfrentamento à violência de Estado e à discussão sobre segurança pública na Baixada Fluminense e sobre racismo estrutural.

“Segurança Privada, Milícias e Racismo Institucional” tem o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj) e é aberto a todas as pessoas interessadas.



VOLTAR