A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu uma nova servidora e dois novos servidores em uma cerimônia de posse realizada nesta quinta-feira (30), na sede administrativa. Essa foi a terceira solenidade de posse da atual gestão e a 24ª ligada ao III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição. Deste concurso, já foram realizadas 29 convocações das(os) aprovadas(os).

Estiveram presentes na cerimônia a defensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso; a subcorregedora-geral, Simone Mendes; a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand; a diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari, e o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), Leonardo Quintão. A mesa parabenizou as(os) ingressantes e reforçou a importância do trabalho das(os) servidoras(es) para a atuação da instituição na promoção do acesso à justiça. Em seguida, um técnico administrativo, uma analista e um analista processuais realizaram o juramento e assinaram o termo de posse.

— A Defensoria existe porque um dos pilares é a nossa equipe de servidoras e servidores que nos ajudam a avançar e ser cada vez melhores — afirmou a subcorregedora-geral Simone Mendes.

— Boa sorte nos órgãos de atuação. Atendam com técnica mas também com amor — saudou a defensora pública-geral Patrícia Cardoso.

As(os) ingressantes na Defensoria farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação dos núcleos especializados.

Assista à cerimônia no nosso canal do Youtube.



VOLTAR