O posto avançado do juizado do torcedor e grandes eventos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) será montado no sambódromo carioca durante o Carnaval 2023. Haverá atendimento no decorrer das cinco noites de desfiles das escolas de samba, com 10 defensoras(es) públicos e 10 servidoras(es), em escala, instalados no setor 11 da Marquês de Sapucaí.

A atuação se dará em parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do estado para assistência e orientação jurídica, integral e gratuita, às cidadãs e cidadãos em situações de urgência e que não possuem condições financeiras de arcar com as despesas destes serviços

- É sempre importante a presença nesses eventos para garantir a ampla defesa e atendimento daqueles que estão em uma situação de vulnerabilidade. A atuação se dá em todas as frentes, desde defesa da pessoa presa, passando pela proteção integral da criança e adolescente, até ao acolhimento da mulher vítima de violência, dentre outros, destacou a defensora pública responsável pelo posto, Isabela Menezes.



VOLTAR