Da próxima sexta-feira (17), ponto facultativo nas repartições estaduais, à Quarta-Feira de Cinzas (22), a Defensoria Pública do Rio funcionará em regime de plantão diurno e noturno para casos de urgência, como necessidade de ajuizamento de ação para internação na rede pública ou privada; prisão em flagrante; apreensão de adolescente; solicitação de cremação; e outras demandas que não possam aguardar a retomada do expediente ordinário.

Nos Plantões Diurnos, sempre das 11h às 18h, a equipe da Defensoria pode ser acionada a distância pelo número de ligação gratuita 129; pelo aplicativo Defensoria RJ (que pode ser baixado gratuitamente em versão IOS ou Android); ou ainda presencialmente, nos endereços constantes na tabela disponível aqui. Os locais fora do município do Rio variam conforme a data.  


A Defensoria Pública junto ao Plantão Noturno (presencialmente apenas no Fórum do Centro da Capital) estará disponível durante todo o período, das 18h às 11h, mas também apenas para atendimento de demandas que tenham caráter de urgência.  

É possível entrar em contato especificamente com o Plantão Noturno pelo e-mail dpplantao@defensoria.rj.def.br, pelo telefone (21) 3133-2747 e ainda pelo aplicativo Defensoria RJ.

Em caso de dúvidas, antes de buscar assistência jurídica presencial, convém utilizar os canais remotos e buscar mais informações, inclusive sobre os documentos necessários ao atendimento.



VOLTAR