Tem início neste sábado (11), às 9h, o projeto Defensoria Pública em Ação – Mutirão Vaga em Creche 2023, que busca garantir a matrícula de crianças com até cinco anos de idade na rede pública do município do Rio.  A iniciativa se repetirá nos quatro sábados de março. A cada dia de mutirão, poderão ser atendidos, com hora marcada, 150 mães, pais ou responsáveis. A data é definida conforme o local de residência da família. 

A agenda para o primeiro dia do mutirão, na sede da Defensoria na Taquara, Jacarepaguá (Rua Professora Francisca Piragibe, 80), já está fechada, mas ainda é possível solicitar marcação para os dias 4, 11, 18 e 25 de março. 

O mutirão da Defensoria estará novamente na Taquara (4 e 25 de março); em Campo Grande (dia 11), e no Centro (dia 18),  sempre entre 9h e 15h. A cada sábado, haverá pelo menos três defensoras(es), dez servidoras(es) e cinco estagiárias(os) destacados para atendimento.

A ação deste sábado em Jacarepaguá incluirá as solicitações de Bangu. Em Campo Grande, serão contempladas também as demandas de Santa Cruz. No Centro, serão concentrados os agendamentos para vagas em creches nas demais áreas da cidade. 

As pessoas interessadas devem entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria pelo telefone de ligação gratuita 129, disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h; pelo link  https://www.defensoria.rj.def.br/Cidadao/Atendimento-On-line; ou ainda pelo aplicativo Defensoria RJ, que tem versões gratuitas para celulares Android e IOS. 

Nos mutirões, a equipe do Defensoria Pública irá atuar com objetivo de fazer cumprir o preceito constitucional de que é dever do estado garantir a educação, inclusive de crianças entre 0 a 3 anos de idade.



VOLTAR