Moradoras e moradores do distrito de Pernambuca, em Arraial do Cabo, serão o público-alvo de uma ação social da DPRJ na próxima sexta-feira (20). Quem vive no local poderá buscar orientação jurídica, além de elaborações iniciais ou acordos consensuais relativos à alimentos, guarda e visitação, divórcio/separação e questões registrais. 

Pernambuca é um distrito periférico de Arraial do Cabo, habitado por pessoas em vulnerabilidade social. O local fica a mais de 30km da sede da Defensoria Pública, o que dificulta o acesso da população aos serviços prestados pela DP Única de Arraial. Através da ação social, será possível alcançar quem vive do distrito, e arredores, e entregar assistência jurídica gratuita efetiva. 

Para Carolina Lannes, defensora pública titular da DP Única de Arraial do Cabo, uma assistência jurídica que se pretende integral exige proatividade para atender conforme as limitações do alcance da Defensoria como instituição. 

- Se os usuários não conseguem chegar ao órgão em razão de distintas vulnerabilidades, cabe à Defensoria ir ao seu encontro, ouvir essa população e zelar pela efetividade dos seus direitos - afirma a defensora.

O mutirão de atendimento da Defensoria do Rio no distrito de Pernambuca será realizado das 11h às 16h, na Escola Municipal Sotero Teixeira de Souza (Avenida Cavalo Marinho, s/n). Para realizar o atendimento, é preciso comparecer ao local com documento de identificação, comprovante de renda e de residência.



VOLTAR