Saiu nesta terça-feira (27) o resultado do exame de DNA do bebê deixado pela mãe no pátio de um hotel na Barra da Tijuca, na semana passada. O resultado foi “positivo” para o parentesco entre a criança, a mulher e seu esposo. O laudo será anexado ao requerimento da tia materna, que entrou com pedido de guarda do recém-nascido. O pedido foi feito na última quinta-feira (22) pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro após familiares buscarem atendimento no plantão da instituição. 

Por ora, a criança permanecerá acolhida numa instituição até a decisão judicial que irá definir pela guarda provisória para a tia materna ou para a reintegração ao pai. O pai e a família poderão visitar o bebê. Para a defensora pública Letícia Kirchhoff, que atendeu a família do recém-nascido na Vara da Infância e Juventude da Capital, a rapidez no encaminhamento do processo é fundamental em casos sensíveis como esse.
 
- Realmente o atendimento da Defensoria, em especial o pronto atendimento ao realizar o exame de DNA com resultado tão rápido, fez toda a diferença. Agora o pai e a família poderão finalmente conhecer o bebê - disse a defensora. 

Resgatado após funcionários do Hotel acionarem a polícia, o bebê foi encaminhado para a Maternidade Leila Diniz, também na Barra da Tijuca. Lá, recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu sob cuidados médicos. O caso foi registrado pela 16ª Delegacia de Polícia.

 

Texto: Jaqueline Banai



VOLTAR