A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a empresa Oi foram os grandes vitoriosos da segunda edição do Prêmio Responsabilidade Social 2009. Os premiados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Rio de janeiro e concorreram com três mil e duzentas empresas candidatas.
 
O Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, José Raimundo Batista Moreira, o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Valdir Moysés Simão, e o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco receberam o prêmio em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 14 de outubro, no Jockey Club do Centro do Rio de Janeiro. Também esteve presente no evento o Ministro da Previdência Social, José Pimentel.
 
As empresas e órgãos públicos vencedores participaram diretamente de ações socialmente responsáveis. Assumiram o compromisso de adotar um comportamento ético que tem contribuído com o desenvolvimento global da sociedade e também com o meio ambiente.
 
“São cerca de 750 defensores públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro levando aos menos favorecidos a cidadania, por meio de assistência jurídica gratuita. Em 2008, foram mais de dois milhões e quinhentas mil pessoas atendidas pela Defensoria Pública. E para ajudar no trabalho dos defensores públicos, o CIEE tem nos fornecido estagiários de alto nível”, contou o defensor público geral do Estado em discurso pelo recebimento do prêmio. 


VOLTAR