A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro destacou um plantão de defensores para prestar assistência às vítimas do forte temporal que caiu semana passada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Um dos municípios mais atingidos foi o de Niterói. A Defensoria Pública está prestando atendimento ininterrupto no Morro do Bumba, por tempo indeterminado. 

E, a partir desta terça-feira, grupos formados por defensores públicos, estagiários e funcionários de apoio darão atendimento jurídico às pessoas desabrigadas que ainda se encontram nas comunidades afetadas por desabamentos e alagamentos.
A força-tarefa atenderá na terça-feira, 13, 95 famílias do Morro do Borel, no CIEP da Rua São Miguel. Na quarta-feira, prestará atendimento na comunidade Sítio da Amizade, na Cidade de Deus, a partir das 11h; e no Morro dos Prazeres, às 16h. Na sexta-feira, 16, a Defensoria Pública atende 50 famílias do Morro dos Macacos (Avenida Vinte e Oito de Setembro 406, sala 2, Vila Isabel), das 13h30m às 18h.
            Paralelamente, está disponibilizado na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Avenida Marechal Câmara 314, 4º andar) um posto para acolhimento de donativos: roupas, alimentos não-perecíveis, cobertores, colchões, entre outros. As doações podem ser feitas de segunda-feira a sábado.


VOLTAR