Pescadoras e pescadores que vivem na colônia Z-7, na Praia de Itaipu, Niterói, e adjacências, irão participar de uma ação social realizada pela Defensoria Pública do Rio, em parceria com a Petrobras, no dia 10 de dezembro. A DPRJ estará presente no local, das 10h às 16h, e prestará assistência jurídica em demandas de Direito Civil e Direito das Famílias.

Mais de 40 pescadoras(es) se inscreveram para a ação que é um desdobramento do curso Rede de Direitos, promovido entre os meses de março e maio de 2022 pelas Defensorias Públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo, em colaboração com a Petrobras. O projeto formou membros e lideranças de comunidades pesqueiras da Baía de Guanabara, do litoral Sul Fluminense, do litoral Norte de São Paulo e da Bacia de Campos, e abordou temas como direito ambiental, mulheres na pesca e Previdência Social.

Aas duas iniciativas partiram da Coordenação de Programas Institucionais (COGPI) da DPRJ, responsável por criar e executar projetos que visam à promoção da cidadania e à diminuição da desigualdade social.

Os atendimentos serão realizados na sede da colônia Z-7, situada na Praia de Itaipu, s/n, região oceânica de Niterói.



VOLTAR