A DPRJ esteve presente na Marcha Trans e Travesti, realizada na última sexta (25), e na Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro, que percorreu a orla de Copacabana no domingo (27). Através de iniciativa do Núcleo da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), 19 pessoas que estiveram nos eventos puderam realizar o encaminhamento para requalificação civil. 

No próximo dia 07 de dezembro, todas elas farão parte também do último mutirão de requalificação civil do ano do Nudiversis com a Justiça Itinerante que será realizado na Fiocruz. Lá, serão feitas mais de 30 requalificações para gênero feminino, masculino e não binarie, incluindo uma requalificação de uma adolescente trans feminina.

Mirela Assad, coordenadora do Nudiversis, destaca que os eventos de afirmação da diversidade são muito importantes para o avanço dos direitos civis.

- Além da Marcha e da Parada, estivemos também presentes na inauguração da ONG Minha Criança Trans, idealizada por Thamirys Nunes, com apoio do Grupo Arco-Iris. Todas as existências LGBTI+ fazem parte da sociedade, conclui a coordenadora.



VOLTAR