Sete novas(os) servidoras(es) tomaram posse na Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) nessa terça-feira (22), em uma cerimônia na sede da instituição. Essa foi a 21ª cerimônia de posse, tendo sido realizadas 26 convocações dos(as) aprovados(as) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

— Com essa posse, já foram empossados 316 novos servidores na Defensoria Pública. É um número muito expressivo, se a gente levar em conta que o Rio de Janeiro atravessa o regime de recuperação fiscal, que traz uma série de vedações para o estado. Então, a gente sempre tem muita alegria em cada posse dessa porque elas são revestidas de dificuldade e trabalho político — disse o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti.

Além do secretário, compuseram a mesa de abertura o defensor público-geral do estado do Rio, Rodrigo Pacheco; a subcorregedora-geral, Simone Mendes; a diretora de capacitação do Cejur, Adriana Britto e a vice-presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública, Thamara Deola. Eles parabenizaram as aprovadas(os) e reafirmaram o papel da Defensoria na promoção e defesa de direitos individuais e coletivos. Na sequência, três técnicas(os) administrativas(os), três analistas processuais e uma analista especializada em ciências contábeis, assinaram o termo de posse.

A diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Adriana Britto, reforçou que a entrada de novas(os) servidoras(es) na instituição é importante para a execução de um trabalho mais eficaz.

— A gente precisa de mais corações e mentes para que a Defensoria seja cada vez mais eficiente. O serviço público muitas vezes é questionado e criticado, mas a gente sabe como é importante para a garantia dos direitos. Cada função é fundamental para essa missão tão nobre que a gente executa — afirmou a diretora.

As(os) ingressantes na Defensoria farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Cejur e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação dos núcleos especializados.

 

Assista a cerimônia no nosso canal do Youtube.
 
Veja as fotos!



VOLTAR