Foram inauguradas esta semana as novas instalações do Núcleo de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública em Itaboraí. Agora, com espaço próprio na Rua Liajane Carvalho Silva, 90, loteamento Nancilândia, Areal - Zona Urbana - 1° Distrito. O local tem sala de espera para cerca de 50 pessoas, salas para funcionários e gabinetes para defensores públicos. A inauguração teve a presença do Defensor Público Geral do Estado José Raimundo Batista Moreira, do Coordenador Geral Regional Petrúcio Malafaia Vicente, da defensora pública titular Maria Manuela de Toledo Gaspar Pereira, do defensor público da vara criminal Tiago Fernandes de Barros, do juiz e diretor do Fórum de Itaboraí Almir Carvalho, do Juiz Antônio Augusto de Toledo Gaspar, representando o presidente do Tribunal de Justiça, e outras autoridades.

Antes, o atendimento era feito numa das salas do Fórum do município, com horário limitado, porque o espaço era dividido com os defensores das varas. A partir de agora, o atendimento do núcleo será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, como consta do cartaz afixado pela titular. Muitas vezes, os assistidos aguardavam atendimento ao ar livre, sujeitos ao sol forte e à chuva. As novas instalações, além de mais ampla e confortável, vai beneficiar tanto os defensores públicos quanto os assistidos estagiários e funcionários que lá estarão diariamente.

A defensora titular e o defensor público geral descerraram a placa de inauguração. Em seu discurso, José Raimundo Batista Moreira agradeceu o empenho dos defensores públicos que atuam na cidade e destacou que, com estas novas instalações e com este novo horário de atendimento estabelecido, certamente serão beneficiados um número triplamente superior de assistidos. O Juiz e diretor do Fórum de Itaboraí, Almir Carvalho, destacou que estava preparado para receber a nova demanda de processos e, como ex-defensor público, sempre deu todo apoio à Defensoria Pública em que pese a notícia da instalação da Justiça itinerante de Tanguá e Manilha, que redundou na ocupação do atual espaço da DP remanescente dentro do Fórum, para instalação de novo cartório até agosto, o que implica na busca de novo espaço para transferência dos defensores das varas.



VOLTAR