O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, dia 6, o recém empossado Defensor Público Geral do Estado do Rio, Nilson Bruno Filho. O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria entre os dois órgãos.

Durante a reunião, o presidente do TJRJ atendeu ao pedido do Defensor Geral para que seja feito um cronograma para que a Defensoria Pública possa transferir suas instalações dos fóruns de todo o estado para os prédios que serão por ela construídos. Além disso, o Defensor Nilson Bruno Filho solicitou a colaboração do presidente Zveiter para a capacitação dos Defensores Públicos visando à utilização do processo eletrônico que está sendo implantado pelo Poder Judiciário fluminense.

“Estamos aqui abrindo um canal de comunicação, que até então não existia, entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Rio. Isso vai reverter em benefício da população, pois o papel da Defensoria Pública é fundamental para o atendimento daqueles mais carentes e que precisam trazer ao Judiciário os seus conflitos. Vou procurar prestigiá-la no que precisar”, afirmou o desembargador Luiz Zveiter.

O presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Antonio Cesar Siqueira, também participou do encontro.

Fonte: TJ-RJ



VOLTAR