No próximo sábado (24), o Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual da Defensoria do Rio (Nudiversis) promoverá uma ação social em parceria com a Universidade Estácio de Sá e o Centro de Cidadania LGBTI de Petrópolis. O evento acontecerá no Auditório da Universidade (Rua Bingen, 50), das 9h às 13h. Essa é a primeira vez que a cidade recebe uma ação da DPRJ voltada para esse público.

Quem comparecer ao evento encontrará serviços como: cadastramento para requalificação civil de pessoas trans (feminino, masculino e não binarie) e ofícios para casamento e união estável homoafetiva. Além disso, serão realizados atendimentos para demandas de dupla maternidade, multiparentalidade e indenizatória por violação de direitos LGBTQ+. 

A coordenadora do Nudiversis, Mirela Assad, explica que essa é uma chance de fortalecer o Núcleo e levá-lo para lugares além da capital.

- É muito importante levar o NUDIVERSIS para outras cidades e possibilitar o fortalecimento de uma atuação em rede. Mas, acima de tudo, a ação é uma oportunidade de inclusão social de pessoas LGBTQ+, afirma Assad. 

Luciana de Almeida Lemos, coordenadora regional da Região 6, conta que esse é um evento importante para a Defensoria, que faz parte do caminho para o fim do preconceito.

- Nossa instituição tem como missão, não só a luta pelos direitos fundamentais, como também a erradicação de toda e qualquer discriminação. Estou muito orgulhosa em participar de um evento tão importante, declara a coordenadora.



VOLTAR