Defensoria realiza capacitação sobre direitos quilombolas

Representantes de comunidades quilombolas do estado do Rio de Janeiro estarão na sede da Defensoria Pública para participar de um seminário sobre os direitos dessa população. O evento será realizado na próxima sexta-feira (16) e busca capacitar as(os) profissionais da DPRJ na assistência jurídica especializada a essas comunidades.
Promovido pela Coordenadoria da Promoção da Equidade Racial (Coopera) e pela Coordenadoria de Saúde e Tutela coletiva (Cosau), com apoio do Cejur, Fesudeperj e ADPERJ, o seminário vai ocorrer ao longo de todo o dia, com abertura e apresentação dos objetivos às 10h. Após o almoço, os representantes de mais de vinte comunidades quilombolas do Rio participam de uma roda de escuta com a presença de outras instituições, como INCRA, ITERJ, MPF e DPU.
- O seminário procura atender a uma necessidade das comunidades quilombolas por um espaço permanente de escuta das demandas das diferentes regiões do Estado. Um espaço que ao mesmo tempo permita a atuação colaborativa das diversas instituições que têm um papel a desempenhar no acesso aos direitos deste público - destacou a coordenadora da Coopera, Lívia Casseres.
Veja a programação completa do evento aqui.
VOLTAR
