Representantes de comunidades quilombolas do estado do Rio de Janeiro estarão na sede da Defensoria Pública para participar de um seminário sobre os direitos dessa população. O evento será realizado na próxima sexta-feira (16) e busca capacitar as(os) profissionais da DPRJ na assistência jurídica especializada a essas comunidades.

Promovido pela Coordenadoria da Promoção da Equidade Racial (Coopera) e pela Coordenadoria de Saúde e Tutela coletiva (Cosau), com apoio do Cejur, Fesudeperj e ADPERJ, o seminário vai ocorrer ao longo de todo o dia, com abertura e apresentação dos objetivos às 10h. Após o almoço, os representantes de mais de vinte comunidades quilombolas do Rio participam de uma roda de escuta com a presença de outras instituições, como INCRA, ITERJ, MPF e DPU.

- O seminário procura atender a uma necessidade das comunidades quilombolas por um espaço permanente de escuta das demandas das diferentes regiões do Estado. Um espaço que ao mesmo tempo permita a atuação colaborativa das diversas instituições que têm um papel a desempenhar no acesso aos direitos deste público - destacou a coordenadora da Coopera, Lívia Casseres.

Veja a programação completa do evento aqui.



VOLTAR