A Defensoria Pública do Estado do Rio vai promover ação social aos moradores do Bairro Boa Fortuna, em Itaperuna, na próxima sexta-feira, 6, em comemoração à emancipação do município.  A população poderá obter assistência jurídica e ofícios para a emissão gratuita da segunda via de documentos.  Em parceria com outras instituições, será oferecido corte de cabelo, aferição da pressão arterial e serviços odontológicos.
  
– A Defensoria Pública procura se aproximar do cidadão e levar a ele conhecimento de seus direitos básicos, sobretudo em relação ao acesso à Justiça. Assim, a Coordenação da Defensoria da 7ª Região irá promover mensalmente ações sociais nos bairros, para estar em contato com a população, principalmente a das classes menos favorecidas – afirmou o coordenador regional Romualdo Mendes de Freitas, que pretende levar a iniciativa a outros municípios do Noroeste Fluminense.

O evento, que conta com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Marechal Castelo Branco, acontecerá das 10h às 16h, na Avenida Boa Fortuna s/n°, próximo à Igreja Sagrado Coração de Jesus. 



VOLTAR