O Defensor Geral, Nilson Bruno, e o Coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (NUTH), Francisco Horta, receberam na sexta-feira, 20, a relatora especial para o Direito a Moradia da ONU, Raquel Rolnik, e Orlando Alves dos Santos Junior, titular da Relatoria dos Direitos Humanos à Cidade Dhesca – Brasil para discutir a situação das comunidades Restinga, Vila Harmonia e Vila Recreio II, na Zona Oeste da capital.

A ONU recebeu denúncia de que os moradores desses locais estariam sendo coagidos e ameaçados para deixarem suas casas para que sejam feitas obras da Prefeitura no local. A representante do órgão veio à Sede para saber os possíveis procedimentos legais que podem ser tomados neste caso. Após troca de ideias e sugestões recíprocas, a relatora da ONU e o relator da Dhesca-Brasil deixaram clara a confiança na Defensoria Pública. Nilson Bruno deixou aberto o canal do diálogo e mostrou que está disposto a atuar em conjunto no que for possível e necessário.

Participaram ainda da reunião Cristiano Müller, Assessor da Relatoria Dhesca - Brasil; Manoel Wanderley de Oliveira; André Queiroz Guimarães; e Marcelo Braga Edmundo.



VOLTAR