O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio promove, sexta e sábado (de 3 a 4 de junho), atendimento especial aos moradores de Niterói. Na sexta-feira, consumidores que já possuem processo tramitando e que seja patrocinado pela Defensoria Pública serão convidados a participar de audiência de conciliação com instituições financeiras. O atendimento será realizado na sede da Defensoria em Niterói. O endereço é Rua Visconde de Sepetiba, 519, Centro.

 

No sábado, pela primeira vez dentro do projeto Nudecon Itinerante, defensores públicos vão prestar assistência jurídica gratuita, tirando dúvidas sobre como proceder em caso de má prestação de serviços, cobranças indevidas, demora na entrega de produtos, entre outras reclamações. A população também poderá obter ofícios para emissão gratuita das certidões de nascimento, casamento e documento de identidade. O atendimento acontecerá das 10h às 15h, no Parque Palmir Silva, no Barreto.

 

A Câmara de Conciliação Permanente e o Nudecon Itinerante são iniciativas do projeto Rede Integrada do Consumidor, cujo objetivo principal é levar orientação sobre Direitos do Consumidor ao interior do estado. Até o fim do ano, moradores de 14 cidades receberão atendimento dos defensores públicos do Nudecon. Os próximos municípios atendidos serão Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

 

O Nudecon presta assistência jurídica integral às pessoas que não têm condições de arcar com os custos de um processo.  Outras informações pelo telefone 0800-285-2279.



VOLTAR