A Defensoria Pública e o Instituto Novo Brasil pelo Carimbo Solidário intensificaram, desde o mês de maio deste ano, a atuação nas comunidades para a realização do registro de posse.  O atendimento, antes realizado em mutirões quinzenais, passou a ser diário no Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) e no cartório do 6º Ofício do Registro de Títulos e Documentos. Em razão disso, 457 atendimentos já foram realizados, contra 121 do último ano. 

Segundo o coordenador do Nuth, Francisco Horta Filho, a expectativa é que, em 2011, o núcleo realize mais atendimentos do que os realizados nos três últimos anos. Sem prejuízo do atendimento de todos os dias, ainda haverá mutirões semanais nas comunidades, antecipou o defensor, também coordenador de Regularização Fundiária e Defesa da Posse da Defensoria Pública.

No sábado, 20, Francisco Horta Filho e a oficiala do 6º Ofício do Registro de Títulos e Documentos, Sonia Santos, participaram, na comunidade Chácara do Céu, no Leblon, de cerimônia de entrega dos registros de posse de 73 casas. No local, o coordenador destacou a importância de a área ser objeto de regularização fundiária.



VOLTAR