O Conselho Superior se reuniu na sexta-feira, 30, para discutir a minuta de resolução que fixa as atribuições do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi) , que tem como relatora a 1ª Subdefensora Celina Cavalcanti.

Este foi o segundo núcleo a ter a resolução aprovada. O primeiro foi a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cdedica), em agosto. O próximo núcleo a ter a minuta de resolução apreciada pelo Conselho Superior será o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), que tem como relator o conselheiro Luiz Inácio, no dia 7 de outubro.

As demais minutas se encontram em poder dos Conselheiros Americo Grillo (Núcleo de Terras e Habitação) Pedro Paulo (Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos); Jorge Bruno (Núcleo do Sistema Penitenciário); Elison Teixeira (Fazenda Pública), que pediu inclusão em pauta tão logo retorne de suas férias; Marcelo Leão (Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência); Marcelo Machado (Núcleo dos Portadores de Necessidades Especiais e Deficientes).

 – Aguardamos a inclusão em pauta pelos relatores, para que sejam enfrentadas, aprovadas e, em seguida, seguiremos com as remoções respectivas, na linha do que vem sendo praticado pela Administração – afirmou o Defensor Geral.



VOLTAR