Em mais um marco histórico para a Instituição, foi inaugurada na sexta-feira, 13, no Espaço do Defensor, na sede, a Galeria dos Defensores Públicos Gerais do Rio de Janeiro, com a presença de todos os ex-Chefes Institucionais, inclusive com os familiares representando aqueles que já faleceram. A defensora pública Ana Margarida Vieira Pires Albuquerque, neta de Omar Marinho Vieira (o primeiro Defensor Público Geral), descerrou a galeria, acompanhada pelos ex-Defensores Gerais Orlindo Elias Filho, Dácio da Costa Guerra e Raul Fernando Portugal Filho.

Orlindo Elias, o mais antigo Chefe Institucional vivo, se emocionou ao lembrar as dificuldades de sua época e agradeceu a homenagem.

_ Estamos sem dúvida na maior, mais bonita e melhor entre todas as Defensorias, onde se ganha para fazer o bem. Nós demos tudo por esta Instituição, para a qual cada um dos Defensores Gerais contribuiu com um tijolo.. Agradeço à nova geração, em especial ao Defensor Geral, e desejo que façam a Defensoria cada vez mais bonita -, disse.

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, agradeceu à sua equipe, em especial à 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, e ao Assessor do Gabinete, o defensor aposentado José Fontenelle.

_ Foram eles os principais responsáveis pela criação da Galeria, que nada mais é do que um  resgate de tudo que vocês, ex-Chefes Institucionais, fizeram pela Defensoria. Cada Chefe Institucional nos deu não apenas um tijolo, mas uma parede de concreto que serve de base para o que temos hoje. Muito obrigado de coração -, concluiu.

O evento foi prestigiado por toda a Administração Superior e por vários defensores públicos.
 



VOLTAR