A Defensoria Pública do Estado do Rio foi procurada por 60 vítimas do acidente com o catamarã Gávea 1 no primeiro mês de atendimento aos passageiros das Barcas S.A., iniciado em 9 de janeiro. Das cerca de 60 pessoas que tiveram algum tipo de lesão no acidente, 34 buscaram o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria. A concessionária já pagou mais de R$ 180 mil em indenizações.

Entre as pessoas que não se machucaram, 26 já receberam um pacote de bilhetes correspondente a seis meses de viagens, ida e volta. O defensor público do Nudecon, Fábio Schwartz, afirma que passageiros que não têm como comprovar que estiveram no catamarã no momento do acidente ainda podem ser beneficiados.

– A Defensoria Pública requisitou a lista de quem usou o RioCard ou o Bilhete Único no período compatível com o horário de partida da embarcação. Temos o nome do passageiro e o número do cartão. A Barcas S.A. nos passou o nome de cerca de 200 pessoas que foram cadastradas no dia do acidente e também podem ser utilizadas fotos tiradas de dentro da embarcação – explicou.

Para os passageiros que sofreram alguma lesão e querem ser indenizados, é necessário apresentar documentos como laudo, atestado e receituário médicos, além de nota fiscal de consultas, exames ou gastos com medicamentos.

O atendimento vai ser realizado até o dia 18 de abril, de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h. O Núcleo de Defesa do Consumidor fica no Edifício Garagem Menezes Côrtes, na Rua São José, 35, 13° andar, Centro do Rio. Mais informações pelo telefone da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria, 129. 



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