A 1ª Subdefensora Geral, Celina Maria Bragança Cavalcanti, a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, o presidente do Procon, José Bonifácio, e o diretor jurídico do Procon, Carlos Edison do Rêgo Monteiro, assinaram termo de cooperação técnica entre as duas instituições em evento do I Encontro da Rede Integrada de Defesa do Consumidor do Estado, realizado na quinta-feira, 15, no auditório Silvio Roberto Mello Moraes, da Defensoria.

O convênio prevê que os consumidores que procuraram o Procon, mas não conseguiram resolver administrativamente os problemas de maior complexidade serão diretamente encaminhados ao Nudecon, que dará sequência ao atendimento.

Realizado no Dia do Consumidor, estiveram presentes no evento ouvidores de cinco grandes além do diretor de autorregulação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Gustavo Marrone, pela manhã. À tarde, o professor da FGV, Ricardo Morishita, e o coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, Manoel Fernando Marques da Silva compuseram a mesa.


VOLTAR