Na quinta-feira, 19, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, a convite do desembargador Nagib Slaibi, proferiu Aula Magna, com o tema Defensoria Pública, no Núcleo de Prática Jurídica da Universo (Universidade Salgado de Oliveira), no campus de Niterói. Além do desembargador, compuseram a mesa a gestora do curso de Direito da universidade, Maria do Carmo, e as professoras Michele Oliveira e Fernanda Mulin. 

A professora Fernanda ressaltou o pioneirismo da Defensoria ao realizar o primeiro concurso para a carreira com cotas para negros e indígenas. O Defensor Geral agradeceu o convite e falou sobre a atuação da Instituição nas diversas frentes em todo o Estado, além de apresentar as recentes conquistas da Instituição, como a ampliação do atendimento do 129 da Central de Relacionamento com o Cidadão )(CRC), agora 24 horas, e a criação do Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e da Diversidade Sexual (Nudiversis).

- É uma honra ser o Chefe Institucional da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que é hoje a maior do mundo e conta com cerca de 800 defensores atendendo 92 municípios no Estado. Trabalhamos para garantir e ampliar o acesso à justiça, conforme determina a nossa Carta Política”, afirmou Nilson Bruno.

A defensora pública Nathália Cristina Aguiar Slaibi também compareceu ao evento, que contou com a presença ainda de diversos professores universitários, além dos alunos de Direito.



VOLTAR