Na segunda-feira, 14, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os defensores públicos foram homenageados na Assembleia Legislativa, por conta do Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público. A cerimônia, de iniciativa do deputado estadual, líder do Governo e presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Fortalecimento da Defensoria Pública, André Corrêa, teve a presença de vários defensores públicos, da Administração Superior e de representantes da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), que compuseram a mesa de honra.

O presidente da cerimônia reiterou compromisso de lutar por mais conquistas institucionais, a exemplo da aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 7, que trata de garantir iniciativa de lei à Defensoria Pública, reafirmando as autonomias administrativa e financeira da Instituição; indenização integral pelas férias não gozadas; readequação vencimental; e indenização pela licença prêmio não gozada, cujos projetos já se encontram na Casa Civil.

Na quarta-feira, 16, o colega Líbero Atheniense foi homenageado com a Medalha Tiradentes, iniciativa do deputado Nilton Salomão. O evento contou com a presença de diversas autoridades, com o Chefe Institucional, Nilson Bruno; o Ouvidor Geral da Defensoria Pública, José Hugo Pinto Ferreira; a presidente da Adperj,  Maria Leonor Fragoso Carreira; além de colegas como os ex-Defensores Públicos Gerais Raul Portugal, Luiz Paulo Vieira de Carvalho e José Raimundo Batista Moreira.

Na quinta-feira, 17,  na Igreja São José, no Centro, foi celebrada missa de ação de graças pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Cerca de 200 defensores assistiram à cerimônia e participaram das leituras, dos cânticos e da procissão das ofertas.


VOLTAR