Defensores públicos da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) participaram do XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), de 16 a 18 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na abertura do evento foi realizada palestra pela Ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Presidência da República. O tema central do Congresso foi Justiça em Rede, além de várias outros temas afetos a Infância, como a nova Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo–Sinase.

A colega Simone Moreira de Souza foi homenageada no evento e a colega Eufrásia Maria Souza das Virgens está na composição do Conselho Científico da ABMP, para a gestão do biênio 2012/2014, cuja presidência agora é ocupada pela Defensora Pública Geral da Bahia, Hélia Barbosa. Também marcaram presença a Coordenadora da Cdedica, Vanessa Gaio, as subcoordenadoras do Sistema Protetivo e do Socioeducativo,  Daniela Calandra e Renata Castro, além dos defensores Aline Wuillame e Tadeu Antonio Valverde, que participou da palestra sobre o Sinase.



VOLTAR