As funcionalidades da primeira etapa de integração do sistema Verde com o PJe (Processo Judicial Eletrônico) já estão disponíveis para a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. O evento de lançamento aconteceu na última quinta-feira (31) com transmissão pelo Youtube da instituição.

O defensor público-geral Rodrigo Pacheco falou sobre como a instabilidade do sistema impacta o trabalho e a saúde mental dos funcionários e disse ter expectativas de que os processos melhorem com essa integração.

— Desde novembro nós elencamos como prioridade a integração do sistema verde com o PJe. Primeiro para que toda a Defensoria Pública trabalhe no Verde, mas sobretudo pela equipe técnica, que nos reportou que a estabilidade do PJe é muito maior do que o sistema atual. A partir de hoje os núcleos de primeiro atendimento podem peticionar pelo Verde para o PJe, além de uma série de outras funcionalidades — disse.

O Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), Marlon Barcellos, apresentou todas as funcionalidades da primeira entrega da integração pela tela do sistema, mostrando na prática como se faz a distribuição para o PJe e como consultar um processo judicial.

Algumas funcionalidades que estavam previstas para o final de maio já podem ser vistas no sistema, como peticionar e fazer cota, a adequação nos módulo CRC, no aplicativo, e no módulo Nuspen. Para abril, estão previstas outras funcionalidades como visualizar a árvore do processo, adequação no módulo Nudac, receber e responder intimações e caixa de distribuição de intimações.

 

Texto: Roberta de Souza



VOLTAR