O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, recebeu, na quarta-feira, 20, no estande da Defensoria Pública na Conferência das Nações Unidas Rio + 20, no Parque dos Atletas, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Carlos Ayres Britto.  Na oportunidade, o Defensor Geral falou sobre a participação da Defensoria Pública do Rio no evento, ressaltando a importância da moradia digna e do papel do poder pública na política de habitação. 

 - Não há como falar em sustentabilidade do planeta sem moradia digna. Não se pode exigir da população educação em matéria ambiental se os principais responsáveis pelas políticas públicas não enxergam que é preciso dar à população condições mínimas para viver com dignidade. Sustentabilidade começa pelo poder público e com moradia digna - frisou.

O ministro Ayres Britto recebeu do Defensor Geral o material de divulgação do trabalho da Instituição.  Em seguida, já no estande do Conselho Nacional de Justiça, o ministro ressaltou que é fundamental que as Instituições busquem, juntas, e num prazo razoável, solução para as questões que os cidadãos levam ao Poder Judiciário. Ayres Britto ressaltou a relevância do trabalho da Defensoria Pública para os avanços da Justiça e para que esta seja acessível a todos.

Na quinta-feira, 21, o Defensor Público Geral participou, no Palácio da Cidade, de jantar oferecido à delegação dos chefes de Estado da África, com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes e o do ministro da Defesa Celso Amorim.


VOLTAR