A Defensoria Pública do Rio de Janeiro lançará, em evento no dia 31 de março, a primeira etapa de integração do sistema Verde com o PJe (Processo Judicial Eletrônico), sistema nacional desenvolvido pelo CNJ implementado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O lançamento será às 10h, com transmissão pelo Youtube da instituição. 

O evento tem o objetivo de apresentar as modificações que foram feitas nas telas do Verde e também informar quais serão os próximos passos da integração. 

— Nessa primeira entrega a gente consegue permitir aos usuários do Verde voltarem ao uso dessa plataforma para a distribuição de petições iniciais, o que havia sido perdido quando diversos juízos migraram para o PJe. Isso traz todas as facilidades que o Verde possui, como a desnecessidade de token para o cadastro dos dados das partes e para o ato final da distribuição — afirmou o  Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), Marlon Barcellos. 

A integração entre os dois sistemas começou em outubro do ano passado e foi reforçada pelo convênio firmado em fevereiro entre a Defensoria, o Tribunal da Justiça e o Ministério Público do Rio de Janeiro. 

O objetivo da parceria é fazer com que os três órgãos trabalhem conjuntamente para interligar seus sistemas, em busca de mais agilidade e eficiência. Com isso, os usuários do Verde conseguirão ver, em uma única tela, todos os atos processuais existentes em qualquer um dos sistemas. 

Estarão presentes no evento o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco, a subdefensora pública-geral Paloma Lamego e o secretário STIC, Marlon Barcellos.



VOLTAR