A Defensoria Pública do Rio de Janeiro estará neste sábado (26), das 9h às 13h, no CIEP Brizolão 137, Cecília Meirelles, localizado em Petrópolis, para a realização de uma nova ação social. Diversos serviços serão oferecidos para a população que ainda sofre com a grande incidência de chuvas no local. A distribuição de senhas para atendimento será feita até às 11 horas. 

A Defensoria do Rio atuará diretamente nos casos que necessitam de orientação jurídica, além da DPRJ outros órgãos prestarão serviços essenciais como a emissão da 2ª via de documentos como RG feito pelo Detran, acesso ao banco de empregos do Sine, direitos do consumidor com o Procon, entre outros. 

— Analisamos a necessidade da continuidade da prestação de orientação jurídica e serviços sociais para a população cada vez mais vulnerável em razão das chuvas que atingiram Petrópolis, e, em parceria com o Estado do Rio de Janeiro, montamos um calendário de ações sociais. Nosso objetivo é ajudar nossos assistidos a terem ciência e acesso aos seus direitos na tentativa de que tenham um mínimo de condições ao retorno à normalidade — explicou a coordenadora regional da região 6, Luciana Lemos.

A ação também contará com a participação do Governo do Estado, Ceperj, Detran, Procon, Supera RJ, Fundação Leão XIII e Cedae.

Além dos atendimentos oferecidos, a ação social contará com atrações culturais, atividades de lazer, saúde e bem-estar.

Texto: Aurélio Corrêa Branco
Foto: Henrique Coelho.G1



VOLTAR