A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai inaugurar, na próxima sexta-feira (18), um posto de atendimento avançado no município de Macuco, situado na Rua Dr. Mário Freire Martins, nº 20.  O evento de inauguração será às 11h, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária em razão da pandemia da Covid-19.

Como a cidade não possui um fórum local, sendo um município vinculado à comarca de Cordeiro, os moradores de Macuco precisavam se deslocar para terem acesso à justiça, ou aguardar o ônibus da Justiça Itinerante a cada quinze dias.

— Com a criação do posto avançado, os munícipes poderão contar com um atendimento jurídico completo em sua própria cidade, reduzindo os deslocamentos para o município de Cordeiro. Além disso, os atendimentos serão constantes, três dias na semana, enquanto que a justiça itinerante é quinzenal — afirmou a coordenadora do Interior e da Baixada Fluminense, Raquel Ramos.

Esse novo espaço decorre de um convênio celebrado entre a Defensoria Pública e a prefeitura de Macuco, que cedeu o espaço e dois servidores para compor a estrutura interna do posto avançado.

O atendimento ocorrerá na segunda, quarta e sexta-feira, em uma sala no prédio anexo à prefeitura.



VOLTAR