Onze novos(as) servidores(as) tomaram posse nesta segunda-feira (14) na Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ). Os aprovados no III Concurso Público para o quadro de apoio da Defensoria participaram da cerimônia na sede da instituição na Av. Marechal Câmara, 314, Centro.

—  É sempre uma alegria ver que teremos novos reforços, corações e mentes trabalhando nesse desafio de prestar assistência jurídica e promover acesso à justiça no estado do Rio de Janeiro, que tem grandes violações de direitos — disse a diretora de Capacitação do Cejur, Adriana Britto.

O presidente da Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública (ASDPERJ), Leonardo Quintão, e a assessora da Corregedoria Geral, Sônia Maria Arruda Gonçalves Nunes, parabenizaram os aprovados(as) e reafirmaram o papel da Defensoria na promoção e defesa de direitos individuais e coletivos.

—  Ao ingressar na defensoria vocês não realizam apenas o seu sonho e dos seus familiares, mas estão se tornando instrumentos na construção e concretização do sonho de uma sociedade mais justa e igualitária —   afirmou o presidente da ASDPERJ, Leonardo Quintão.

—  Convém destacar a relevante função que vocês exercerão junto às suas respectivas chefias imediatas, de proporcionar assistência jurídica integral e gratuita como direito e garantia fundamental de cidadania — complementou a assessora da Corregedoria Geral, Sônia Maria Arruda Gonçalves Nunes.

Durante a solenidade, o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti, reafirmou a importância da empatia no trabalho dos servidores(as) na instituição. 

— Vocês são o cartão de visita para nossos assistidos. Além da capacitação profissional, a gente pede a vocês um carinho, um olhar atencioso para o próximo. Essa é a diferença da nossa instituição em relação às demais instituições do sistema de justiça — disse Leandro Moretti.

O defensor Público Geral do Estado, Rodrigo Pacheco, parabenizou os empossados(as) e seus familiares e lembrou o esforço geral para que novas posses pudessem ocorrer na instituição.

—  Foi necessário o trabalho de muita gente para empossar hoje onze novos servidores, analistas processuais, analistas especializados e técnicos administrativos. Tem muita gente envolvida no nosso compromisso para fortalecer a carreira do servidor e servidora da Defensoria Pública —  destacou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.

Para finalizar a solenidade, Ludmila Cordeiro Marinho, aprovada para o cargo de analista especializada em administração de empresas, fez o juramento representando todos os empossados (as). 

— Vocês estão entrando numa instituição que é absolutamente apaixonante e faz a diferença na vida da população — afirmou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.
 
Assista à cerimônia no nosso canal
Veja as fotos no nosso Flickr

 

Foto: Jéssica Leal

Texto: Roberta de Souza



VOLTAR