Em mais uma atuação estratégica para garantir a agilidade e qualidade dos serviços prestados para com a população carioca, a Defensoria do Rio assinou, na tarde desta quinta-feira (04), um novo contrato de manutenção predial que vai contemplar todas as 173 sedes da Instituição. Para o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, esse é o maior contrato em execução considerando os valores reservados no orçamento.

— Há certos passos dados na gestão que, apesar de aparentemente invisíveis, são fundamentais para a profissionalização da Defensoria e para a melhoria das condições de trabalho das equipes e de atendimento dos usuários. O contrato, extremamente complexo e que demandou trabalho de muita gente na gestão, garantirá maior capacidade de atender as milhares de demandas internas de manutenção apresentadas mensalmente pelas equipes da ponta — explica Pacheco.

A empresa que venceu a licitação foi a CETEST Rio, com quem a Defensoria já possuía um contrato anterior, porém bem mais simples. Neste novo contrato mais elaborado, além da mão-de-obra, a empresa também irá fornecer todo o material necessário, o que vai possibilitar um sistema de manutenção mais efetivo, onde a Defensoria poderá contar com profissionais e materiais à disposição para todas as atuações necessárias.

Durante a reunião para a assinatura do termo, os representantes da empresa agradeceram a confiança da Defensoria e garantiram não medir esforços para assegurar o amplo funcionamento de todos os serviços oferecidos e a pronta entrega dos insumos.

Segundo a secretária de Engenharia da defensoria, Luciene Torres, o novo contrato não só vai possibilitar a resolução dos problemas de manutenção da Instituição, especialmente em relação ao fornecimento dos insumos, bem como possibilitar a liberação de cargos com a terceirização dos cargos operacionais.

— Com esse contrato, vamos requintar nossa manutenção e oferecer uma qualidade estrutural muito melhor em nossas sedes. Não só em termos de prevenção mas também correção. Essa é a maior justificativa de necessidade de contratação dessa empresa. Nós aumentamos o operacional e com a pronta possibilidade de ter o material, sem ter que esperar o tempo normal de uma licitação de aquisição,  poderemos atender melhor às nossas ordens de serviços e as necessidades e demandas dos órgãos de atuação — disse a defensora.

Texto: Jéssica Leal.



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