A Defensoria Pública do Rio já iniciou o cronograma de integração do Sistema Verde com o Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema do Poder Judiciário nacional implementado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Até o fim de março, a funcionalidade de distribuição de petições iniciais estará disponível para os usuários. 

No mês de abril, segundo a Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) da Defensoria, serão divulgadas as seguintes funcionalidades do Verde para o PJe: consulta de processos e andamentos; ações de peticionar e de fazer cota; e funcionalidades para a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC).  Por fim, em maio, serão disponibilizadas as atividades de receber e responder intimações.

A integração entre o Verde e o PJe começou em outubro de 2021 e foi reforçada pelo convênio firmado este mês (2) entre a Defensoria, o Tribunal da Justiça e o Ministério Público fluminenses. O objetivo é que os três órgãos trabalhem conjuntamente para interligar seus sistemas, em busca de mais agilidade e eficiência. Para os usuários do Verde, será possível ver, em uma única tela, todos os atos processuais existentes em qualquer um dos sistemas.



VOLTAR