A Defensoria Pública do Rio de Janeiro promoverá nesta sexta-feira (18) evento para anunciar a conclusão da integração entre o Sistema Verde, base de dados da instituição, e o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), mantido pelo Conselho Nacional de Justiça. O webinar terá início às 10h e terá transmissão no canal da instituição no YouTube. 
 
O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação previu no Plano de Investimentos 2020/2021 a implementação da integração do Sistema Verde com o SEEU para que as equipes dos órgãos de atuação possam consultar com mais facilidade os andamentos processuais, peticionar e receber e responder intimações diretamente no Verde. Até então isso só era possível para o DCP (sistema processual do TJRJ para 1ª instância) e agora expande-se para o SEEU. A ideia é facilitar os trabalhos e impulsionar ainda mais os limites de capacidade do sistema.

Estarão presentes no webinar o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, e a segunda subdefensora pública-geral, Paloma Lamego. Durante o evento será apresentada pela Coordenadoria de Defesa Criminal (COCRIM) a contextualização da demanda de integração dos sistemas e haverá a apresentação das telas interativas entre Verde e Seeu pela Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC).  
 
O objetivo do evento é, além de anunciar a conclusão do projeto, informar aos usuários internos quais serão os impactos e facilitadores da nova  integração que modifica a forma como o Sistema Verde era conhecido e suas novidades relacionadas.



VOLTAR