A Defensoria Pública ganhou na quinta-feira, 27, o primeiro prédio construído pela Instituição para defensores Públicos e assistidos. A nova sede de São Gonçalo, que leva o nome do primeiro Defensor Público Geral , Omar Marinho Vieira, tem 1535 m² de área construída; 19 gabinetes com banheiros privativos; sala de reunião; copa; três banheiros para o público; e três vestiários. Até a inauguração, os defensores e assistidos dividiam uma área de 119 m², dentro do Fórum de São Gonçalo.

A Coordenadora da Região 2  (Niterói e municípios vizinhos), Daniele Santana Nogueira, destacou que a inauguração garante condições dignas de trabalho para defensores públicos e de atendimento para os assistidos. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, lembrou que a construção da sede de São Gonçalo foi um compromisso de campanha, quando visitou os colegas e ficou mal impressionado as condições locais. Ele anunciou que, em breve, também será inaugurada a sede de Duque de Caxias, que homenageará o Ouvidor Geral José Hugo Pinto Ferreira, falecido em setembro. Também estão previstas novas instalações em Campos,  Macaé e Nova Friburgo.

Compareceram à solenidade de inauguração os defensores de São Gonçalo; a 1ª Subdefensora, Celina Bragança; a 2ª Subdefensora, Maria Luiza de Luna; o Subcorregedor, Carlos Pereira Neto; o Chefe de Gabinete, Fábio Brasil; as Diretoras de Tecnologia da Informação, de Engenharia e de Administração, Darci Burlandi, Delmalice Rocha e Rafaela Ivo, respectivamente; a Coordenadora da Região 11 (Teresópolis e municípios adjacentes), Carla Stael; a colega Zuleika Ribeiro; além de juízes e promotores da comarca e autoridades da localidade.



VOLTAR