A Defensoria Pública  do Rio de Janeiro realizará um webinar especial para a Semana de Valorização da Primeira Infância. O evento acontecerá no dia 17 de março, a partir das 14h, de forma remota e com transmissão do canal da Defensoria no YouTube.
 
O webinar teve apoio do  Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (FESUDEPERJ) e contará com palestras sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) e sobre o Orçamento Criança e Adolescente (OCA). O evento é uma iniciativa das Coordenadorias da Infância e Juventude (Coinfância) e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica).  
 
Os palestrantes serão a coordenadora de Caravanas pela Fraternidade sem Fronteiras, Marcia Santos; o médico pediatra Paulo Bonilha; o técnico de planejamento e pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do IPEA, José Aparecido Ribeiro; o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Ventura; e a coordenadora de Qualificação da Informação em Planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG-RJ), Luciana Ferreira. 
 
Responsável pela organização do evento, a defensora Paola Gradin destaca que o webinar vai debater a importância de termos um olhar cuidadoso para a primeira infância, que representa uma janela de oportunidades para que as crianças desenvolvam seu maior potencial, se tornando adultos mais saudáveis, do ponto de vista físico e psicológico.



VOLTAR