A Defensoria Pública do Rio manifesta seu apoio à população e às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis. 
 
Uma das preocupações da instituição diz respeito à liberação dos corpos das pessoas que morreram na tragédia. Uma equipe já se encontra presente no Instituto Médico Legal (IML) da região para acompanhar esse trabalho com o objetivo de garantir agilidade ao procedimento e respeito à correta identificação dos corpos. 
 
A Defensoria também está à disposição da população para prestar orientações em casos de urgência. São quatro os locais de atendimento: 
 
NPAs Centro
Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 254, Centro, Petrópolis.
 
Fórum do Centro
Avenida Barão do Rio Branco, 2001, Centro, Petrópolis.
 
Fórum de Itaipava
Estrada União e Indústria, 9900, Itaipava, Petrópolis.
 
NPA Itaipava
Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava, Petrópolis.
 
A Defensoria Pública informa que equipes com defensores e servidores estão sendo montadas para prestar atendimento em uma unidade móvel que ficará à disposição da população no IML da região. 
 
A instituição também está disponível por meio do seu número de utilidade pública 129. A ligação é gratuita. 
 
A instituição, em conjunto com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj) e sua Ouvidoria Externa, também está promovendo uma campanha para a arrecadação de materiais básicos para as vítimas das tragédias. 
 
Podem ser doados itens de higiene pessoal, limpeza, alimentos e roupas infantis e adultos, além de água potável, máscaras e álcool em gel. Um dos pontos de arrecadação fica na sede administrativa da Defensoria Pública - Avenida Marechal Câmara, nº 314, portaria, centro do Rio.



VOLTAR