A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará, nesta sexta-feira (11), mais uma edição do Ciclo de Debates “Defensoria, Direito e Sociedade”. O webinar, que será transmitido no canal da instituição no Youtube a partir das 14h, terá como tema a “Democracia em Crise” e colocará em pauta temas como a situação brasileira e o fenômeno mundial das guinadas autoritárias pela via eleitoral.

O evento contará com palestras de Daniel Sarmento, professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Jane Reis, professora associada de direito constitucional da UERJ. A apresentação ficará a cargo do diretor do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), José Augusto Garcia. A debatedora será Beatriz Cunha, subcoordenadora cível e encarregada de proteção de dados da DPRJ.

O Ciclo de Debates “Defensoria, Direito e Sociedade” é promovido, desde 2015, pelo Centro de Estudos Jurídicos da DPRJ (Cejur), com o apoio da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj).

- O Cejur tem muito carinho por esse Ciclo, que oferece debates que extrapolam a área estritamente jurídica. A crise da democracia é um tema essencial nos dias atuais, principalmente para a sociedade brasileira, que vive um ano eleitoral. Pessoas muito qualificadas participarão do evento. Tudo indica que teremos um grande encontro - destaca o defensor José Augusto Garcia.



VOLTAR