Rodrigo Pacheco e o prefeito de Itaperuna trataram também da nova sede na cidade
Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Itaperuna

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro está com vários projetos de ampliação da atuação nas regiões Norte/Noroeste do Estado. Esta semana, o defensor público-geral Rodrigo Pacheco visitou os municípios de Campos, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana, onde tratou das construções e inaugurações de novas sedes, além de um convênio na área da Saúde. 

Nesta quinta-feira (3), Pacheco esteve com o prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão PL) para tratar de dois temas: a celebração de um convênio para criação de uma Câmara de Resolução de Litígio de Saúde (CRLS) e a construção de uma sede da Defensoria na cidade. A prefeitura quer ceder um terreno para a nova unidade da Defensoria e os detalhes serão tratados no encontro. As CRLS têm como objetivo analisar demandas de primeiro atendimento que possam ser resolvidas extrajudicialmente, de forma mais rápida, evitando a judicialização desnecessária e muitas vezes morosa.

Na sexta-feira (4), o defensor-geral acompanhou o início das obras da nova sede de Campos dos Goytacazes. Em agosto do ano passado, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, fez a doação do imóvel, na Rua Antônio Jorge Young, no Centro da cidade, que será reformado e vai unificar todos os núcleos da Defensoria na cidade.

Em seguida, também na sexta-feira, foi inaugurada da nova sede de São Francisco de Itabapoana, na Rodovia Afonso Celso, n°0, Centro. O local tem uma área construída de 109,02 metros quadrados e uma estrutura física que possibilita ampliação no futuro. O espaço terá sala de atendimento com cinco postos de trabalho para a equipe, além de um gabinete exclusivo e privativo para o defensor, com mesa para pequenas reuniões. A acessibilidade na unidade será garantida. O banheiro e balcão serão adaptados para PCDs e haverá atendimento na parte térrea do edifício, considerando a existência de um mezanino.



VOLTAR