Na sexta-feira, dia 14 de janeiro, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará a cerimônia de posse dos(as) seis novos(as) conselheiros(as) que irão compor o Conselho Superior da instituição. A cerimônia terá início às 10h e, por conta do aumento de casos de Covid-19 no Estado, será apenas virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria no Youtube.
 
Foram eleitos para o cargo as defensoras Renata Tavares da Costa, Sheila dos Santos Soares, Maria de Fátima Abreu Marques Dourado e Cintia Regina Guedes, além dos defensores Cleber Francisco Alves e Luís Felipe Drummond Pereira da Cunha. Eles(as) foram eleitos(as) em novembro do ano passado para o biênio 2022/2023. Foram 788 votos (79,5% de comparecimento) em pleito realizado de forma presencial e remota.

O Conselho Superior é um órgão colegiado da administração superior da Defensoria Pública, com funções normativas e deliberativas, que tem como missão velar pela observância dos princípios institucionais e legais da Defensoria. São membros natos o defensor público-geral, os subdefensores públicos-gerais, a corregedora-geral e o ouvidor-geral. Os conselheiros titulares e suplentes são eleitos a cada dois anos.



VOLTAR