Moradores do Conjunto Habitacional Fumacê e do Batan, em Realengo, tiveram um dia de diversão e cidadania. Neste sábado, 20, uma ação social organizada pela Defensoria Pública do Estado do Rio e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), com apoio da UPP Água Branca, levou à população assistência jurídica gratuita, emissão de documentos, oportunidades profissionais e atividades recreativas para as crianças. 

 

O evento, realizado na praça da comunidade, ofereceu serviços públicos gratuitos a 300 pessoas. No estande da Defensoria, defensores públicos da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) prestaram orientação jurídica e concederam ofícios de gratuidade para emissão de documentos. Ao lado, no espaço Sesi Cidadania, os moradores tiraram a identidade e a carteira de trabalho, fizeram fotos para documentos e se inscreveram para vagas de empregos.

 

 

No mês da crianças, elas tiveram programação especial. Contaram com recreação, brincadeiras, pintura de rosto e ainda ganharam brinquedos doados por Defensores e servidores.



VOLTAR